Xcode

Xcode 5.0.1

Crie seus próprios aplicativos para Mac, iPhone e iPad.

O Xcode para Mac é uma ferramenta de desenvolvimento para criar aplicativos para Mac, iPhone e iPad. Ler descrição completa

PRÓS

  • Essencial para o desenvolvimento de aplicativos para Mac, iPhone ou iPad
  • Slick interface unificada
  • Xcode IDE corrige o código incorreto

CONTRAS

  • Os usuários devem ser um membro do programa de desenvolvimento da Apple
  • Altamente técnico para iniciantes

Muito bom
8

O Xcode para Mac é uma ferramenta de desenvolvimento para criar aplicativos para Mac, iPhone e iPad.

O Xcode para Mac tem visto uma melhoria significativa em seu design e funcionalidade ao longo dos anos e agora a interface possui codificação, teste e depuração em uma única janela. Também é melhorado em termos de depuração com o Xcode IDE que analisa seu projeto para identificar erros tanto na sintaxe quanto na lógica e, em alguns casos, até consertar o código.

Algumas das características mais notáveis do Xcode são um Builder de interface que é a tela de design principal para o Xcode. O Assistente mostra o que você está editando, como o cabeçalho, a superclasse ou o controlador. O editor da versão mostra uma comparação de código fonte ao vivo através do histórico do Git ou Subversion. O Live Issues exibe erros à medida que você escreve e Fix-it pode corrigir os erros para você. O compilador Apple LLVM agora inclui suporte total para C ++, C e Objective-C e há um novo mecanismo de depuração LLDB. Finalmente, os instrumentos adicionam System Trace e novos instrumentos iOS, incluindo OpenGL ES

Note que o Xcode só funciona no Lion. Além disso, para testar ou implantar aplicativos em um dispositivo iOS, você deve ser um membro do Programa iOS Developer para Apple. Além disso, para enviar seus aplicativos Mac ou iOS para a App Store, você deve ser um membro do Mac ou do Programa de Desenvolvedor iOS.

O Xcode é simplesmente uma ferramenta essencial para qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de aplicativos Mac, iPhone ou iPad.

Alterações

  • Inclui SDKs para OS X 10.9 Mavericks, OS X 10.8 Mountain Lion e iOS 7. Novos recursos para OS X Mavericks: Bots de integração contínua criam e testam suas aplicações iOS e OS X no OS X Server. O menu Controle de Origem cria novos repositórios Git remotos em servidores Mac. Debug Gauge para uso de energia exibe um gráfico ao vivo do consumo de energia da sua aplicação.